Para você que é investidor ou está pensando em começar a investir, assim como Rodrigo Balassiano, que é diretor da ID Serviços Financeiros, você não pode deixar de conhecer tudo aquilo que você precisa saber antes de se jogar nesse mercado. Afinal, todo cuidado é pouco quando se fala sobre dinheiro, especialmente no caso da realização de grandes investimentos financeiros.
Uma das principais coisas da qual você não pode deixar de conhecer antes de iniciar os investimentos é sobre as corretoras de valores. Isso porque, elas são importantes instituições financeiras que possibilitam a realização de diversos tipos de investimentos. Para entender melhor sobre esse assunto, continue lendo esse artigo até o final!
Corretoras de valores: o que são?
De acordo com o diretor Rodrigo Balassiano, as corretoras de valores são instituições financeiras que são devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil a realizar a intermediação de investimentos dentro dos mais diversos setores, como o setor imobiliário, o mercado de ações, os Fundos Imobiliários, os títulos públicos e muitos outros.
Corretoras vs. distribuidora
É muito importante notar que, apesar de muitas pessoas acabarem se confundindo devido às semelhanças, as corretoras de valores não são a mesma coisa que as distribuidoras. Segundo Rodrigo Balassiano, as operações que podem ser realizadas nesses dois tipos de instituição, hoje em dia, são bem parecidas, mas é sempre muito importante verificar a legitimidade desses investimentos antes de fazê-los.
Importância das corretora
Para entender melhor sobre a importância das corretoras de valores para os investidores, Rodrigo Balassiano acredita ser preciso saber que essas instituições fazem parte do Sistema Financeiro Nacional e que é por meio delas que é possível movimentar o mercado financeiro e manter a economia do país em funcionamento.
Principais atividades das corretoras de valores
Entre as principais atividades realizadas pelas corretoras de valores que podem ser citadas estão a promoção de ofertas públicas de ações, a execução de ordens de compra e venda de ativos no mercado, a criação e execução da administração de Fundos de Investimento no mercado, entre muitas outras funções.
Tenha mais sucesso no mercado!
Por fim, segundo Rodrigo Balassiano, para que você tenha mais sucesso no mercado na hora de fazer os seus investimentos, é sempre muito importante estar atento para as novidades que surgem a todo instante no mercado. Por isso, não deixe de acompanhar os principais canais de informações sobre o mercado financeiro e fique de olho nas movimentações nesse setor.