O McDonald’s Singapore lança o metaverso ‘My Happy Place’, permitindo que os moradores locais construam hambúrgueres virtuais, joguem jogos multiplayer e ganhem recompensas.
A rede de fast food americana McDonald’s lançou o metaverso “My Happy Place” em Singapura, permitindo que os locais construam hambúrgueres virtuais e participem de outras atividades.
O McDonald’s Singapura fez parceria com a Bandwagon Labs, o braço de metaverso da empresa de tecnologia de mídia de entretenimento Bandwagon, para construir o mundo virtual no aplicativo para seus clientes.
Falando ao Cointelegraph, Clarence Chan, fundador da Bandwagon Labs, destacou três aspectos principais que estiveram por trás da construção do metaverso para o McDonald’s:
“É multijogador, onde os jogadores podem ver outros no mundo com eles. O metaverso é uma tela criativa onde permitimos que os usuários demonstrem sua criatividade. E, em terceiro lugar, está repleto de recompensas diárias com diferentes desafios que acionam um mecanismo de recompensa.”
Degraus para um McMetaverse
Além disso, tecnologias Web3 são usadas para aumentar a segurança, funcionalidade e casos de uso para manter colecionáveis digitais. “Ao integrar serviços de hospedagem de carteiras como MetaMask, permitimos que você autentique sua identidade com segurança e participe de atividades com acesso restrito a tokens dentro do metaverso”, explicou Chan.
De acordo com o anúncio, o McDonald’s tem controle total sobre seu metaverso no aplicativo. O projeto estará ativo por um mês, de 6 de junho a 7 de julho, e seu sucesso determinará futuras implantações ou continuação dos serviços.
Chan se casou no metaverso e garantiu o potencial da tecnologia em retenção de clientes e engajamento de fãs. No entanto, ele disse que as experiências de metaverso atuais são prejudicadas por hospedagem de terceiros.
“Além disso, a falta de recompensas tangíveis para as pessoas que utilizam o metaverso às vezes pode desencorajar uma grande parte do público.”
Metaverso para engajamento eficaz de fãs
Chan acredita que a Bandwagon Labs resolveu esses problemas para o McDonald’s. “Os usuários não apenas podem interagir e jogar com seus amigos, mas também podem ganhar recompensas tangíveis, como batatas fritas, participando de nossa plataforma”, concluiu.