Algumas empresas são processadas por prejudicarem de alguma forma a vida de seus funcionários. Diante disso, a ilustre Just.Tec, fundada pelo empresário Daniel Brito Loyola, comenta que muitos indivíduos, após ganharem o processo judicial, questionam como calcular o valor do crédito trabalhista? Você é um desses questionadores? Prossiga com a leitura e saiba como fazer esse cálculo.
O que são créditos trabalhistas?
De acordo com a célebre Just.Tec, os créditos trabalhistas são um tipo de indenização que um ex-funcionário recebe da empresa, após vencer um processo jurídico, por ter tido algum direito seu violado pela mesma. Logo, essa indenização pode ser paga mediante parcelas que podem durar, em alguns casos, até dez anos para serem concluídas.
Portanto, esses créditos são adquiridos a partir do requerimento da intervenção judicial em algum dever que a empresa deixou de cumprir com seu funcionário. Assim, após a mesma ser declarada como culpada no julgamento, deve ser realizado o pagamento de uma indenização, o que gera a dúvida “como calcular o valor do crédito trabalhista?” em muitos indivíduos.
Por que vender os créditos trabalhistas?
Ainda, levando em consideração que o prazo limite por lei para a empresa pagar a indenização do seu ex-funcionário pode durar até cinco anos, muitos indivíduos procuram empresas como a Just.Tec que realiza a compra dos créditos trabalhistas, fazendo o pagamento à vista do valor total até sete dias úteis.
Dessa maneira, realizar a venda desses créditos pode ser uma negociação muito vantajosa, que elimina o risco do colaborador não receber por inteiro sua indenização. No entanto, antes de realizar a venda do mesmo, é necessário levar em conta algumas perguntas semelhantes a “como calcular o valor do crédito trabalhista”, com a finalidade de evitar a ocorrência de golpes.
Como calcular o valor do crédito trabalhista?
Por fim, como indica a renomada empresa Just.Tec, fundada pelo homem de negócios Daniel Brito Loyola, a solução para a dúvida que muitos indivíduos possuem de “como calcular o valor do crédito trabalhista?” é simples. Basta acrescer o valor de 1% por mês sobre as parcelas do valor total da indemnização.
Além do mais, é necessário dividir o valor de 12% por 365 (quantidades de dias que compõe um ano), para obter o percentual de juros diários que serão cobrados sobre o valor total do crédito trabalhista. No entanto, para saber o valor total, deve-se multiplicar o coeficiente da divisão pela quantidade de dias que se demorará para a empresa efetuar o pagamento.
Agora que você já sabe como calcular o valor do crédito trabalhista, fique atento no momento de realizar a venda dos mesmos.