Cada vez os gestores apostam em novas estratégias de marketing para alavancar seus negócios. Segundo a Leograf Gráfica e Editora, uma das práticas de divulgação que não sai de moda são os materiais gráficos para divulgação. Consiste em material gráfico para empresa o que hoje conhecemos como divulgação offline. Quer saber mais sobre as vantagens de investir em materiais impressos? Então continue a leitura deste artigo.
Afinal, o que é considerado divulgação offline?
Como mencionado anteriormente, todo material gráfico para empresa pode ser considerado como mídia de marketing offline. Esse nome é dado porque essa técnica de utilizar banners, panfletos, cartões e todo tipo de mídia impressa já era utilizada desde a época em que não existia sites, blogs e todos esses meios digitais para divulgar o seu negócio nos conta a Leograf Gráfica e Editora. A divulgação em rádios e outdoors também é considerada parte das técnicas offline e que não falham mesmo com o passar dos anos.
E por que utilizar material gráfico para empresa?
Segundo a Leograf Gráfica e Editora, mesmo que sua marca já seja uma das mais seguidas no Instagram, apostar em marketing offline é sempre uma boa pedida. Isso porque, quanto mais difundida a sua marca for, consequentemente mais reconhecida ela vai ser. A internet pode trazer muitos clientes para o seu negócio, mas a divulgação por meio de material gráfico para empresa pode resultar em uma clientela fiel e focada na mesma região onde o seu negócio está instalado. Confira mais motivos para apostar no material gráfico para empresa:
Alcançar as pessoas que ainda estão offline
Parece até coisa de outro mundo pensar que alguém consegue viver sem internet, certo? Entretanto, ainda há milhares de pessoas que não querem ou que não sabem acessar a internet. Em pesquisa realizada pela AbiGraf, no Brasil, 89% das pessoas preferem usar o material gráfico para empresa quando o assunto é procurar por uma loja ou estabelecimento.
Os materiais gráficos passam mais confiança
Ainda sobre a pesquisa citada acima, 26,3% das pessoas confiam mais em materiais impressos do que em anúncios vistos em sites e redes sociais. Claro, esse percentual só deve ser levado a sério quando o material for feito com qualidade e com os equipamentos certos. Por isso, a Leograf Gráfica e Editora procura oferecer o que há de mais novo em tecnologias para seus clientes conseguirem conquistar cada vez mais a confiança de seu público alvo.
São tangíveis e portáteis
Folhetos, posters e todos os outros tipos de material gráfico para empresa são itens físicos e leves. Logo, eles poderão permanecer em seu carro, casa, empresa e dependendo do tamanho, até em seus bolsos. Além disso, há também aquele cliente que gosta de sentir a textura do papel, a magia em folhear as páginas e guardar para utilizar o serviço em uma outra ocasião. Para a Leograf Gráfica e Editora, o anúncio online é passageiro, mas o impresso não. Ele pode ser relido, revisto por milhares de pessoas, várias vezes por dia.
Após ler os dados acima, você ainda acha que o material gráfico para empresa é coisa do passado? Pelo contrário, a impressão gráfica se renova dia após dia. Deixando como certeza que continuará fazendo parte das ações de marketing por longos anos a fio.