De acordo com o anúncio de emprego, os candidatos devem considerar como se sentiriam ao serem transformados em pixels e o que fariam se a loja virtual ficasse sem cachorros-quentes pixelados
A IKEA deu um “novo toque” ao trabalho remoto, buscando 10 funcionários reais para trabalhar em sua loja virtual na plataforma de jogos Roblox, que será inaugurada em 24 de junho e se tornará a primeira marca a oferecer trabalho remunerado na plataforma de jogos.
“Este não é o trabalho típico da IKEA”, disse a gigante sueca em uma lista de empregos em sua loja no Roblox, chamada “The Co-Worker Game”.
Em um comunicado, a IKEA descreveu sua mudança para a plataforma Roblox como sua “primeira incursão nos jogos convencionais”, afirmando que “The Co-Worker Game” dará às pessoas “uma chance de mergulhar no mundo do trabalho” da loja.
De acordo com o anúncio de emprego, os possíveis candidatos devem considerar como se sentiriam ao serem transformados em pixels e o que fariam se a loja ficasse sem cachorros-quentes pixelados.
A postagem também pergunta: “Se você fosse um (pedaço de) móvel pixelizado da IKEA, qual seria e por quê?”
Se forem aprovados, os candidatos, que devem ter 18 anos ou mais e residir no Reino Unido ou na Irlanda, trabalharão em diferentes seções da loja online, ajudando as pessoas a escolherem os seus móveis e servindo almôndegas digitais.
Eles receberão 13,15 euros (US$ 16,82) por hora pelo trabalho totalmente remoto, a mesma taxa de um funcionário típico da IKEA na vida real em Londres, um salário semelhante ao dos trabalhadores da IKEA nos Estados Unidos e mais que o dobro do salário mínimo norte-americano.
Eles trabalharão ao lado de jogadores Roblox não remunerados, que terão a oportunidade de atender clientes, visitar vários showrooms, serem promovidos e usar produtos IKEA para organizar seu espaço virtual.
A companhia de jogos Roblox, com sede nos EUA, permite que os usuários joguem jogos criados por outros usuários e criem os seus próprios.
O jogo também combina elementos de uma rede de mídia social para que as pessoas possam fazer amigos e conversar com desenvolvedores enquanto exploram mundos virtuais.
Sua popularidade cresceu nos últimos anos e agora é usado mensalmente por cerca de metade dos jovens dos EUA, com idades entre 12 e 17 anos.
A IKEA não é a primeira marca a entrar no mundo virtual, seguindo os passos do Walmart, entre outros, que criou uma loja virtual no Roblox, permitindo aos usuários comprar itens físicos e recebê-los pelo correio.
Não ficou imediatamente claro se os clientes poderão comprar produtos reais da IKEA através do jogo.
A CNN entrou em contato com a IKEA para esclarecimentos.
A lista de empregos incomum da empresa se tornou viral nas redes sociais, com usuários do X postando memes para expressar sua decepção por não conseguirem uma entrevista e usuários americanos do TikTok compartilhando vídeos de si mesmos se preparando para o caso de a IKEA anunciar o emprego também no país.