Se você pretende seguir na área do Direito, é possível que ainda não conheça, ou tenha decidido qual será a sua área de atuação. O doutor Francisco de Assis e Silva JBS acredita que esse momento de escolha é muito importante para todo estudante e futuro profissional da área, sendo necessário realizá-la com calma e considerando todas as possibilidades que o mercado tem a oferecer.
Entre as diversas possibilidades de atuação dentro da área do Direito, uma das mais interessantes é o campo do Direito Internacional. Essa é uma área muito conhecida por exigir muitas habilidades dos profissionais, como o conhecimento em outras línguas e leis que estão em vigor em outros lugares do mundo. Se você está interessado e quer saber mais sobre esse tema, continue lendo esse artigo!
Conheça o Direito Internacional
Para quem não conhece, o Direito Internacional é uma das possibilidades que o ramo jurídico proporciona para os profissionais da área. Esse campo de atuação consiste no estudo e compreensão das ordens e leis que regem os diferentes países distribuídos pelo mundo. De acordo com o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, o objetivo dessa área é estabelecer relações harmônicas com outros países.
Compreendendo melhor o Direito Internacional
Segundo o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, essa área de atuação é muito interessante, e tem como principal objetivo chegar em um acordo entre as leis de diferentes países quando se faz necessário tratar de processos jurídicos de pessoas que estão além das fronteiras de seu país de origem, podendo ser compreendido a partir de: positivo ou objetivo.
- Positivo e objetivo:
De acordo com o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, o conceito de positivo dentro do Direito Internacional se relaciona com a necessidade das leis dentro dessa área serem aplicadas pelos países que aderem o que foi acordado. Já o conceito de objetivo dentro, significa a coletânea de mandamentos que regem os relacionamentos na sociedade.
Direito Internacional privado ou público
É também muito importante compreender melhor sobre a divisão entre os processos jurídicos dentro dessa área que são públicos ou privados. Segundo o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, o Direito Internacional privado é o que compete os processos e contratos realizados entre pessoas de diferentes países, ações como adoções internacionais e crimes cometidos por estrangeiros em determinado país.
Segundo o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, o Direito Internacional público é um dos campos para quem quer atuar com grandes entidades internacionais. Esse é o campo de atuação onde são criados acordos, convenções e estatutos internacionais onde diversos países se relacionam para manter a harmonia. Essa é a área do Direito para quem deseja expandir os horizontes.